domingo, 29 de maio de 2011

Iraê Beck

Fui passear no Jardim Botânico de Curitiba e conheci o salão de exposições... é muito legal. Então pensei que aquele aquarelista de Florianópolis deveria fazer uma exposição lá. Iraê Beck!!! Andei dando uma olhadinha no seu site e mais uma vez fiquei impressionada com a vivacidade que ele consegue transmitir. As aves parece que vão sair voando, ou que acabaram de dar aquela viradinha com a cabeça, aqueles trejeitos de passarinho, sabe? As plantas refletem uma luz!!! que dá vontade de tocar na sua textura... Eu gosto também dos fundos...são bem suaves... mas estão lá. Muitas vezes o artista termina o rabo de uma ave meio inacabado, ou pouco perfeccionasta, dá uma aquarelada e pronto - acho isso fantástico. Parece que só assim pra gente se lembrar que se trata de aquarela mesmo. As peninhas são tão perfeitas e, mesmo sendo uma pintura bem detalhada, ela não perde sua expressão artística. Consegue ser intensa e suave ao mesmo tempo. Os olhinhos merecem observação: parece que tem vida ali atrás.
O site dele é http://www.iraebeck.ecolabore.net/galeria Aqui vão as minhas preferidas (apesar de que é bem difícil escolher e são poucas as digitalizadas).
Também tem o face: https://www.facebook.com/aquarelasiraebeck 

Arara vermelha


Acerola


Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário