domingo, 22 de maio de 2011

Guido Viaro 2



Cores e texturas...

 Textura!!! Fiquei muito impressionada com o que Guido Viaro conseguiu em termos de texturas. Estou pesquisando um pouco isso: novas formas de encontrar texturas e misturar cores. Assim como falei no quadro da Mulher Grávida: usando camadas e raspando!!! Esse cara conseguiu coisas muito suaves assim. Olha esse braço com o fundo!!! Recortei um pedacinho do quadro para enfatizar o que eu quero dizer. Esse abstrato de cima, é na verdade, o braço do São Francisco. Quando vi ao vivo, não gostei muito da expressão do santo, nem da posição escolhida pelo artista, mas a textura!!! Pirei. Ele usa linhas fortes para contorno só da figura (atrás quase não há contornos), cores vibrantes nas camdas inferiores da pintura que aparecem com a raspagem, cores acinzentadas que suavizam a obra... meio esbranquiçado. É exatamente o que eu estou buscando!!!
 Esta outra partizinha do quadro que representa as árvores também está muito boa!!! Olha a mistura de cores!!! Adorei em especial a cor alcançada no cantinho esquerdo superior, junto aos tons esbranquiçados e chumbo, aquele ocre esverdiado enobreceu muito. Também gostei da suavidade que a luz parece penetrar e refletir nos galhos. Está bem especial.
E a última imagem é o quadro em si.

Esse outro quadro aqui eu também adorei!!! Achei muito original na forma de pintar/desenhar. Caneta com tinta bem aguada e mais essa textura ao fundo que nunca o deixa completamente branco. É tudo tão solto e ao mesmo tempo tão preciso. É descontraído pra caramba... Ao mesmo tempo tem aquela moça que está de costas olhando a cena. É tão lindo. É reflexivo... simples, de cores antigas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário