sábado, 4 de junho de 2011

Peixes, no fundo (1)

Aí seguem os peixes, estou na fase da integração das peças e do fundo do fundo. Tentei encontrar a forma mais harmônica para colocar cada um dos peixes. A minha idéia inicial era fazer o quadro mais próximo de um quadrado... mas depois da contribuição de terceiros, acabei tirando um dos peixes e resolvi mudar as posições, deixando o quadro mais retangular. Por isso é que sobrou eucatex embaixo... mas acabou que eu gostei bem mais assim.

Cheirando uma colinha básica

 Para colar, acabei usando a cola de sapateiro, aquela tipo adesivo que tem que colar dos dois lados e esperar secar. Ficou ótimo, não ficou tudo enrugado ou cheio de bolhas como a cola branca costuma deixar. Também acho que não vai descolar nunca mais (risos).
Eis a composição escolhida para encaixar os peixes. A idéia inicial era mais espaçada e ainda teria um peixe do lado esquerdo inferior.


A Riscar...

colorindo o fundo do fundo

Gosto de fazer os principais contornos para poder brincar bastante com as cores. A proposta de ter feito os peixes em papéis separados e retangulares, acabou levando meu trabalho para algo fragmentado. Longe ainda do cubismo, está uma des-integração, isso sim. Integra e desintegra. Mas estou gostando, porque embora a água tenha princípios redondos, a luz sobre ela, ou através dela, acaba gerando um efeito mais de fragmentais. De retas e reflexos diagonais.
As cores puras ainda não estão nem perto do que estou imaginando. Estou fazendo aquilo que descrevi na A Mulher Grávida sobre as cores brilhantes ao fundo para depois poder raspar, arranhar, cobrir, "pintar e bordar" em cima. Por isso é que chamei de "o fundo do fundo". Neste caso é o fundo do dundo do fundo do mar. Mas terei que tomar mais cuidado neste quadro, pois não quero perder o efeito das revistas ao fundo. Meu pai sempre diz "naquilo que já está bom não se mexe mais" e eu o escuto! Enão não quero arriscar tanto quanto fiz no da Grávida para não se tornar um coloca e tira incessante.
Então amanhã eu posto a evolução do quadro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário