Esse é um quadro antigo, me inspirei quando estava na minha primeira geravidez. Foi um quadro muito interessante de se pintar. Experimentei muito pintar camada sobre camada. Esse efeito do fundo é justamente resultado de um processo de raspagem com a espátula. Gostei muito do efeito que consegui no corpo, colocando cores mais claras embaixo, com cores bem vibrantes, que ao serem cobertas por cores mais escuras e ao serem raspadas, parecem iluminar o quadro. Não que eu dominasse essa técnica (risos). Isso tudo surgiu com a mais antiga técnica dos artistas: tentativa e erro, ou "experimentação".
A Mulher Grávida na verdade era uma porta! Ela já estava se criando dentro de mim e eu particularmente estava gravidíssima. Tinha tinta à óleo nas mãos, mas não tinha onde pintar. Estávamos morando em Araranguá... nem sabia onde comprar material de pintura. Enchi tanto o saco do meu marido, que numa dessas ele soltou de saco cheio: ah, tá, pinta essa porta! Essa? Perguntei entusiasmada. Para surpresa dele eu não tive dúvida, mas fui obrigada a tirar o trinco. Depois de convivermos seis meses com uma das portas sem trinco e sempre com óleo fresco voltei eu para Floripa e ele continuou em Araranguá. Fiquei só com a foto. Ele então saiu da casinha que alugávamos e agora para a minha surpresa, levou a porta junto!!! Esse quadro ficou pronto somente meses depois... A prova dessa história são os buracos do trinco que ficaram estrategicamente "sob" os cabelos da gestante.
Pesquisando mulheres grávidas na internet achei seu lindo quadro. Postei no meu blog sem te pedir licença (desculpa), mas é para ilustrar um trecho de um romance. Parabéns pela arte!
ResponderExcluirpensarecontar@blogspot.com
Oi Bibiana, adorei em primeiro lugar você ter gostado. Adorei em segundo você querer usá-lo e adorei em terceiro lugar por ter me avisado!!! Valeu, agora, mais do que nunca vou me inspirar mais para voltar a pintar!!! Obrigada!
ResponderExcluir